Revista britânica especializada em saúde mental elogia atitudes de Demi Lovato



A Uncovered Magazine, uma revista britânica um tanto respeitada por suas publicações que buscam fornecer apoio e conselhos para pessoas que sofrem de problemas mentais, divulgou em seu site uma matéria parabenizando Demi Lovato por suas atuais escolhas, tais elas como seguir em frente assumindo publicamente os seus problemas pessoais. Confira abaixo o conteúdo traduzido do editorial: 
A jovem, linda e mega talentosa Demi Lovato, se tornou uma campeã da saúde mental aos meus olhos quando ela discutiu abertamente sua bulimia, sua bipolaridade e automutilação, os transtornos os quais ela recebeu tratamento em Novembro do ano passado.

E ela mais uma vez ganhou a admiração da Healthy Mental com sua realista, honesta e sincera atual condição. Demi não só admitiu abertamente que ela não está "totalmente recuperada", como também disse:

"Este é um processo contínuo e a parte mais difícil dessas doenças é que elas são coisas que eu vou ter que encarar todos os dias pelo resto da minha vida. Vou cometer erros e não serei perfeita, mas enquanto eu tentar todos os dias ficar melhor e melhorar a mim mesma, então eu estou um passo à frente de onde eu estava antes.”

A razão pela qual eu acho que essa declaração é tão intensa, é esta: muitas estrelas nos dias de hoje falam sobre ansiedade, depressão e dependências. Elas entram na reabilitação como se essa fosse "uma coisa que celebridade faz". Na realidade, esses transtornos simplesmente não desaparecem quando a história se torna pública. Esses distúrbios devem ser encarados e tratados a longo prazo.

Em Janeiro desse ano, Demi disse à Robin Roberts do Good Morning America que ela "não tinha uma relação muito saudável com comida" desde os 8 anos de idade após sofrer bullying, e seu comportamento de se automultilar começou aos 11 como uma forma de "recompensar suas emoções e sua depressão".

Lovato disse a AOL Music que ela decidiu ser tão aberta sobre suas batalhas "porque eu sei que eu se eu posso usar a minha voz para alertar um pessoa, ou um familiar, então eu terei feito minha parte. Eu sinto que não é coincidência que Deus tenha me feito passar por tudo isso e também tenha me dado a voz que eu tenho.”

A nova revelação que ela compartilhou sobre esse processo contínuo, mostra mais uma vez sua determinação de usar sua posição para ajudar.

A mídia retrata a imagem de celebridade e de doença mental de uma forma totalmente irrealista. As pessoas simplesmente não passam sete dias numa clínica de reabilitação e na semana seguinte, lançam seu próximo CD como se nada tivesse acontecido - não no mundo real. E é isto que vêm aqueles que sofrem de uma doença mental, e põe uma enorme pressão sobre eles "só para melhorar" ou "sair dessa", quando na realidade, eles não podem.

Ao falar abertamente sobre suas batalhas, Demi mostra claramente que ela tem sua cabeça parafusada e que está tratando de seus problemas constantemente. Essa é uma maneira muito mais certa de ser capaz de viver e de trabalhar com essas aflições e manter expectativas realistas.

"Skyscraper", o single de sucesso da Demi, foi lançado, e mostra uma Fênix ressurgindo das cinzas e ela está determinada que é isto o que ela vai fazer, dizendo: "A música é algo que me mantém saudável e que salvou a minha vida em um certo ponto," diz ela. "Eu a amo, e eu não vou desistir dela."

Bom, Demi, nós realmente te desejamos o melhor e obrigada por se expor e está sendo tão franca, isso dá esperança a todos nós que lutamos contra doenças mentais aqui no mundo real.

Sem comentários: